Channel: Wazari » Espanha
Browsing all 23 articles
Browse latest View live

Madri: Informações Práticas

Uma das grandes vantagens de chegar a Madri de avião é que o aeroporto de Barajas tem uma estação de metrô super moderna (linha 8), de onde você pode chegar a qualquer ponto da cidade. O único lado...

Uma volta por Madri

Assim como fizemos em Roma, em Madri nossa preocupação não era bater ponto em todos os pontos turísticos, mas sim voltar em alguns deles e aproveitar para curtir a vida da cidade com mais calma. A...

Madri: Onde comer

A Espanha é um país maravilhoso para se comer, já que são muitas as opções. Você pode comer os pratos típicos, como uma paella ou um cochinillo, mas também não pode deixar de experimentar as famosas...

Segóvia

Durante a nossa passagem por Madri, decidimos fazer 2 bate-volta à cidades relativamente próximas. Como já conhecíamos Toledo, o nosso primeiro passeio foi até a linda cidade de Segóvia. A cidade é...

Salamanca

O nosso último destino da viagem foi a cidade de Salamanca. Assim como Segóvia, os trens partem da estação Chamartin em Madri, só que nesse caso levam 2h45 até o destino final. Os bilhetes custam...

Barcelona

Não, eu não fui para Barcelona nessa minha última viagem, mas como o assunto é Espanha, resolvi falar um pouco sobre essa cidade que tanto adoro. A cidade é linda e moderna, o clima é ótimo e o povo...

Clik here to view.

Atlético de Madrid: como é assistir a um jogo

Na última vez que estive em Madri consegui assistir a um jogo do Atlético de Madrid em seu estádio Vicente Calderón. Na verdade eu queria assistir a algum jogo do Real Madrid, mas como não tinha jogo...

Toledo

Toledo é uma dessas cidades históricas muradas inesquecíveis que existem em várias regiões da Europa e imperdível para quem visita a cidade de Madri. Além de sua beleza encantadora, ela é facilmente...

Clik here to view.

Madri, onde comer é um prazer

Na última vez em que estive Madri fiz um post com várias dicas sobre onde comer na cidade. Dessa vez, eu acabei voltando em algumas dessas indicações, como o imperdível Mercado de San Miguel, mas não...

Valência

O último post dessa viagem é sobre a cidade de Valência, na região leste do país. A cidade é grande e tem bastante atrações, mas se você deseja apenas focar nas principais e ter uma boa ideia geral da...

Barcelona: onde se hospedar

Barcelona é uma cidade encantadora e que tem várias regiões bacanas para se hospedar: Eixample, Born, Raval, Bairro Gótico, etc… As opções de hospedagem são muitas, mas os preços nem sempre são muito...

Barcelona: as belas atrações de Antoni Gaudí

Quem visita Barcelona logo percebe que a arquitetura de suas construções não tem nada de comum e que tudo é bastante original, o que transforma uma simples caminhada pela cidade em uma verdadeira aula...

Clik here to view.

Barcelona: bairro gótico e outras atrações

Além das belas atrações de Gaudí que mencionei nesse post, Barcelona tem muito mais a oferecer aos milhares visitantes que visitam a cidade todas as semanas. Vou dar uma rápida passada pelas principais...

Barcelona: onde comer

Barcelona é uma cidade com muitas opções boa para se comer, mas nem sempre baratas. O difícil é escolher entre tantas opções indicadas, portanto tivemos que optar pelos que tinham as localizações mais...

Clik here to view.

Sevilha: onde ficar e como se deslocar

Durante nossa última viagem fomos visitar o sul da Espanha e Sevilha foi nossa primeira parada. A cidade é linda e muito agitada, mas vamos falar mais disso nos próximos posts. Por enquanto vou passar...

Sevilha: um passeio pela cidade – parte 1

Sevilha é uma cidade muito agradável e cheia de atrações interessantes. Para conhecê-la bem, recomendo pelo menos 2 a 3 dias inteiros, mas com mais tempo você ainda pode curtir com mais calma o clima...

Sevilha: um passeio pela cidade – parte 2

Continuando nosso passeio pela bela cidade de Sevilha (clique aqui para ver a 1º parte desse passeio) resolvemos explorar algumas atrações um pouco mais distantes do nosso apartamento, mas que mesmo...

Sevilha: onde comer

Como ficamos hospedados em um apartamento durante nossa passada por Sevilha, acabamos aproveitando para comer alguns dias em casa e economizar um pouco, mas nem por isso deixamos de aproveitar a parte...

Córdoba

Nosso próximo destino na Andaluzia foi a bela cidade de Córdoba, que fica a apenas 40 minutos de trem de Sevilha. Por ser tão perto, optamos por dormir em Sevilha mesmo e fazer um bate-volta. É uma...

Ronda: uma linda cidade dos Pueblos Blancos

Depois de visitar Sevilha e Córdoba, alugamos um carro e fomos visitar a bela e pequena cidade de Ronda, que é a mais famosa cidade da “Rota dos Pueblos Blancos“. O nome se deve ao fato de que essas...